R. Dr. Wilson Nasr Faiad, 117 - Centro, Catalão
Seg a Sex, 7h às 17h
Nos dias atuais, a valorização do cliente interno tem se tornado essencial para obtenção dos resultados nas empresas competitivas. A Humanização dentro da Organização é primordial para o seu desenvolvimento. Propiciar aos colaboradores um ambiente de trabalho saudável e harmonioso, sem dúvidas é um grande estímulo para o alcance de melhores resultados e aumento da produtividade.
As exigências dos clientes, a pressão da concorrência e a diversidade do mercado, são questões que afetam diariamente os colaboradores, impactando significativamente no desempenho das atividades.
De fato, as pessoas são mais produtivas quanto estão satisfeitas e envolvidas com seu trabalho, sendo assim, os gestores e empresas devem possibilitar um ambiente estimulador, pensando a equipe de trabalho como seres humanos que são e não como recursos organizacionais.
Desde os primórdios das décadas de 70 já se introduziam estudos a respeito da Qualidade de Vida no Trabalho e da Valorização Pessoal do Funcionário e atualmente é mais que necessário o comprometimento das empresas com o tema.
A implantação de melhorias no ambiente de trabalho, a utilização de técnicas gerenciais inovadoras com foco no trabalhador afetam diretamente na sua motivação, satisfação e qualidade de vida. Incentivar o colaborador no seu trabalho mantém um clima adequado no ambiente e favorece o desenvolvimento de novas habilidades, aumentando o retorno da empresa.
O ser humano é quem deve fazer a grande diferença dentro da instituição, esse é o fator chave característico da humanização. Introduzir o colaborador na cultura da empresa, incluir valores, participação, perspectivas de desenvolvimento pessoal, compensações justas e adequadas, condições de saúde e segurança, oportunidade de crescimento, além de integração social nas estratégias de gestão da empresa.
A resposta aos desafios de uma boa gestão está no fato de conceder ao trabalhador um ambiente participativo, no qual ele possa se sentir desafiado e valorizado, entendendo que exerce um papel essencial na empresa. No mais, a organização que investe diretamente no colaborador, investe indiretamente no cliente e essa premissa é a porta de entrada para o sucesso!